Unhas poderosíssimas

Oi gente, hoje vim falar de um assunto muito legal porém muito difícil para algumas pessoas: UNHAS.
"Por que difícil Iane?" Simplesmente porque algumas pessoas (me incluindo) sentem dificuldade de mantê-las em um tamanho agradável e bonito. Unhas feitas e grandes são quase um ritual feminino, mas é claro, obtendo exceções, existem pessoas que optam por elas de outras formas e isso é super válido. 
Pensando na dificuldade que encontrei de deixá-las padronizadas, separei dicas para facilitar a vida de vocês.


FONTE




1ª Dica
Essa dica é a MAIS valiosa entre todas, pois é algo que nem todas sabem e que simplesmente mudou a minha vida. Se sua unha não mantém um tamanho por problemas de que ela quebra muito, seu problema acabou!! A dica que tenho para lhe dar é simplesmente utilizar um CREME DE MÃO nas unhas todas as noites por longos dias. Sim, creme para as mãos. Essa dica salvou a minha vida e eu espero que salve a sua também. 

2ª Dica
Não roer ou pelo menos prometer para si mesma não fazer isso é um item importante. Eu sei que existem pessoas com muita dificuldade de controle, mas se faça uma promessa, se compre com algo que gosta, se manipule, só não se deixe levar por uma tentaçãozinha boba. É importante manter as unhas fortes, e roendo elas você as faz cair toda vez que crescerem.


3ª Dica
Pintar (ou tentar) com frequência é uma dica importante. Eu particularmente não resisto a uma unha bonitinha e logo já não consigo roer. Quando vejo que a unha não tem esmalte, pronto, é uma tortura que só. No entanto, se conseguir manter um padrão de por exemplo pintar a cada 15 dias, ajuda bastante.

4ª Dica
Manter o tamanho delas coerentes é bem importante, já que no início é normal que elas cresçam sem uma forma definida ou com tamanhos iguais, e por isso é importante lixar e cortar para que todas fiquem do tamanho ideal, não pense que depois que elas pegarem um tamanho, se você não cortar, vão permanecer lindas porque muitas vezes quebram. Por isso tente corta-las ou pelo menos lixar toda vez que for pintar novamente.


5ª Dica
Gente, se você não acredita nessas coisas supersticiosas já pode pular essa dica e simplesmente seguir as anteriores. A 5ª dica nada mais é do que tentar manter suas unhas sempre longe de pessoas com má pensamento ou que você sabe que sempre almejaram ter elas como você está conseguindo ter. Para quem não acredita, é uma dica inútil, mas se você acredita em inveja, mau pensamento, mal olhado, é importante manter algo que você quer muito, longe de coisas ruins.

Bom, foram essas as simples diquinhas, fáceis de seguir, você mesma pode fazer todas elas. Agora vou deixar uma imagem das minhas unhas, elas ainda não chegaram aonde eu quero, é todo um processo, mas estou muito feliz com o resultado. (outras fotos da minha vida vocês encontram no Instagram: @ianesantos_)



E aí, o que acharam das dicas? Comente aqui se já seguiram alguma delas. Beijos <3  

Comentários

  1. Oi Iane, tenho muita dificuldade de manter as minhas unhas grandes, pois elas são muito frágeis e se quebra muito fácil, adorei as suas dicas com certeza vou tentar, você também pode usar base fortificante ou óleo fortificante são muito bons. www.cindereladehoje.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca usei o óleo fortificante mas provavelmente vou experimentar, obrigada por comentar lindona, beijos ❤

      Excluir

Postar um comentário